quarta-feira, 13 de junho de 2018

"Tempo Perdido"


Essa é a primeira coisa que eu escrevo nos últimos dias. Passei vários dias com problemas de saúde e estou com aquela sensação de “tempo perdido” por não ter escrito nada nesses dias.
“Tempo Perdido”.
Impressionante o mundo em que vivemos onde quando não estamos produzindo algo torna-se tempo perdido. Tempo jogado fora. Tempo que não volta atrás.
Tratamos o tempo como mais um recurso. Um dinheiro finito. E se não estamos “aproveitando o tempo”, de preferência para produzir algo, seja trabalho, seja sensações, nós o estamos desperdiçando.
Eu perdi meu tempo nessa semana?
Não!
Eu usei meu tempo para cuidar de mim.
Talvez para cuidar de algo que poderia ter demandado menos tempo se eu tivesse dedicado meu tempo a cuidar de mim, mesmo que apenas um pouquinho.
Mas encaramos a vida como uma busca eterna por algo. Uma luta sem fim. Por trabalho, dinheiro, prazer, reconhecimento, amor. E para conseguirmos o que queremos não podemos parar. Porque tempo parado é tempo perdido.
A vida não é uma luta a ser enfrentada.
A vida não é um problema a ser resolvido.
A vida não é um vazio a ser preenchido.
A vida é... a vida! E como tal é para ser vivida. Em suas alegrias e tristezas, em suas lutas e descansos, em seus problemas e soluções.
Como você está vivendo sua vida nesse exato momento?


Nenhum comentário: