domingo, 28 de abril de 2019

Organizando Meus Projetos de Escrita

Organizando Meus Projetos de Escrita
— Tentativa 01 (aqui no medium, pelo menos)
https://medium.com/@andarilhor/organizando-meus-projetos-de-escrita-cef987b454f


Imagem de rawpixel por Pixabay

Da última vez que tentei organizar meus projetos de escrita eu percebi que estava trabalhando em um total de 42 projetos (O que é um número interessante para uma resposta, não?) . O que é uma outra forma de dizer que eu não estava realmente trabalhando em nenhum deles.

Desde então eu tenho certeza de que esse número cresceu já que eu continuo iniciando novas histórias que ficam pulando na minha cabeça e não terminei nenhum (ou quase nenhum, não tenho certeza no momento) dos projetos supracitados (palavra bonita, né?).

Toda vez que eu vejo um colega escritor posta que está sem ideias eu acho um pouco engraçado

Bom, para começar esse novo blog aqui no medium achei uma boa fazer uma nova tentativa então, vamos novamente tentar organizar essa bagaça (eu gosto dessa palavra, acostumem-se).

Dividi meus projetos de escrita atuais em duas categorias: Os projetos de curto prazo e os de longo prazo.

Nos projetos de curto prazo estão aqueles que eu espero termina esse ano (hahaha) ou no máximo ano que vem (2020, para ser específico). No momento eu estou trabalhando em quatro projetos que eu coloco nessa categoria. Abaixo estão os nomes provisórios que estou dando a eles.

- Projeto Cartas: É um livro de poesias que comecei a escrever faz uns anos, logo depois que eu saí de uma crise de depressão (sim, psicólogos também podem ter depressão). Resolvi dar uma intensificada e tentar escrever ao menos uma poesia por semana, ou a cada duas semanas. Quando eu tiver um número que eu considere suficiente de poesias vou publicar essa bagaça (eu já disse que gosto dessa palavra, não?).

- Projeto 7+7=17: Esse é um projeto que ainda está sem nome certo, nem mesmo um provisório. O primeiro nome desse projeto era “O Livro Obrigatório de Todo Autor de Literatura Fantástica Falando Sobre os Sete Pecados Capitais (e de quebra das sete virtudes cardinais)”, mas achei que o nome ficou um pouco longo, não acham? Por enquanto estou chamando de 7+7=17. Por que? Porque, por algum motivo que escapa a qualquer lógica ou sentido, eu decidi que esse projeto irá contar com dezessete contos. Sete serão sobre os Pecados Capitais originais (então sem Cobiça ou Vaidade) e as Virtudes Cardinais (que teoricamente se opõem aos pecados capitais). Sobre o que serão os outros três contos, eu não faço a mínima ideia ainda. Mentira. Já tive algumas ideias, mas não sei qual delas irei usar.

- Projeto Caminhos 2: Para quem não sabe, eu tenho um livro de contos fantásticos publicados na Amazon sob o nome “Caminhos Caóticos”. Esse projeto é uma “continuação”. Outro nome que esse projeto poderia ter é “Todos os Contos que eu Queria Escrever para Várias Antologias e Por Um Motivo ou Por Outro Não Escrevi a Tempo”. Talvez esse projeto esteja na categoria errada. Eu gostaria de termina-lo esse ano (ou ano que vem), mas a verdade é que não tenho tanto uma sensação de urgência para com ele.

- Por último, mas não menos importante (pelo contrário, é importante para K7!), está um artigo sobre autismo que eu comecei a escrever anos atrás, empaquei em uma parte, comecei a pesquisar como louco, mas nunca terminei. Quero muito terminá-lo ainda esse ano, até porque minhas pesquisas recentes me fizeram ter ideias para outros artigos sobre o mesmo tema. Recentemente eu tomei um belo puxão de orelha de que os frutos das minhas pesquisas deveriam estar no mundo então está mais do que na hora de eu tomar vergonha na cara (alguém indica um lugar onde venda baratinho?) e terminar essa bagaça.

Quanto aos meus projetos de longo prazo, esses são três projetos de worldbuilding que eu estou fazendo aos pouquinhos, lendo, acrescentando coisas aqui e ali, criando personagens, imaginando cenários, etc. Recentemente começou a me dar vontade de finalmente escrever histórias ambientadas nesses mundos, mas gostaria de “limpar a minha mesa” um pouco antes disso. Falo mais desses projetos em um outro post no futuro porque esse aqui já ficou enorme.

Nenhum comentário: