quarta-feira, 7 de abril de 2021

RPG - Honey Heist - Hugo Tex


Jogo: Honey Heist
Autoria: Grant Howitt
Editora: Tem alguma!?
Experiência: Eu li e achei divertido, ainda quero ver ele na mesa.
Livros usados: a uma página que o compõe.

Honey Heist é um rpg de uma página. Sim, apenas uma página. Quando me falaram desse jogo eu pensei: “Cara, não tem como isso ser bom” e como eu estava errado. Descobri que existe toda uma série de RPGs de uma página (ou até menos) por aí, sendo este e Laser & Feelings os mais famosos. É capaz desse post ser maior do que o texto desse RPG.
Em Honey Heist nós vamos fazer um grande golpe, um roubo, um heist. Nós vamos invadir a Honey Con 2017 para roubar um tipo raro de mel que estará em exposição. Vocês são uma equipe especializada para o serviço, vocês tem um plano meticulosamente cronometrado e… vocês são URSOS!
Tem como não dar errado!? Claro que não!

Então, a primeira coisa que eu faço nesse jogo é rolar 3d6 e comparar em três tabelas para definir um descriptor, o tipo de urso (e uma habilidade proveniente disso) e o papel do meu urso nesse jogo. Eu tirei 5, 6 e 2. Colocando na ordem (por que não?) meu descriptor é Slick, escorregadio, o que pode significar tanto que eu sou difícil de pegar quanto que eu costumo não falar tudo que eu penso e/ou planejei. Gostei.
Com o 6 meu tipo vira Honey Badger e minha habilidade especial é Carnage. Peraí que eu tenho de googlear para saber que bicho é esse.
Eita! https://pt.wikipedia.org/wiki/Ratel
Ou seja, eu sou uma espécie de texugo gigante e sou um Carniceiro. O que significa que se tudo for para o ralo (como, com certeza, irá) meu personagem vai fazer a “limpeza”, matando tudo ao seu redor.
Por último meu papel no plano é 2, Brains. Eu sou o cérebro! Hahaha Eu sou o cara do plano que fala tudo pela metade e carniceiro. Claro que isso vai dar certo… só que não. Hahaha.
Há uma regra opcional em que eu rolo 1d8 para determinar o chapéu do meu personagem. Vamos ver. Tirei 5, o que me dá um Chapéu de Cowboy. Perfeito.

Meus dois atributos Bear e Criminal começam ambos em 3, por definição.

Só falta criar um conceito.
Meu personagem se chama Hugo Tex (Tex-ugo, sacaram?), ele montou essa operação, ou assim ele quer que todos pensem. Hugo nunca fala todos os detalhes do plano, talvez porque ele no fundo não saiba o que está fazendo, mas disfarça isso dizendo a cada reviravolta “Não se preocupem, é tudo parte do plano.”. Só não mexa com seu chapéu, se não quiser ver toda a fúria do Texas sobre você. Quando tudo der errado ele possivelmente entrará em uma fúria carniceira e tentará matar a todos. Até lá, vai ser divertido ter ele no comando.
___________________________________
Hugo Tex.
Descriptor: Slick
Bear Type: Honey Badger
Skill: Carnage
Role: Brains
Hat: Cowboy Hat.

Bear: 3
Criminal: 3

Nenhum comentário: