quarta-feira, 17 de março de 2021

RPG - Girl Underground - Ifan


Jogo: Girl Underground
Sistema: Powered by the Apocalypse
Autoria: Lauren McManamon e Jesse Ross
Editora: Hedgemaze Press
Experiência: No momento que eu escrevo isso só fiz os personagens para uma mesa. Espero que quando postar essa personagem já tenha colocado esse jogo na mesa ao menos uma vez.
Livros usados: Só o básico.

Bom, eu já falei sobre esse jogo aqui e fiz a Menina, a protagonista desse jogo. Agora vamos criar um Companion.

Primeiro Passo: Escolha um Playbook. Existem seis playbooks nesse jogo: The Beastie (um animal falante), The Construct (um boneco, um homem de lata, etc), The Faun (um ser meio-humano, meio-ser fantástico), The Mythic (o último remanescente de um ser lendário), The Ogre (um gigante gentil) e The Runaway (uma criança que decidiu viver no mundo mágico).
Na mesa que pretendo mestrar em breve temos um Construct, uma Mythic e uma Runaway, então eu quero criar algo diferente. Para acompanhar Serena, minha menina que precisa encontrar sua voz eu fiquei entre o Faun e o Ogre. Eu vou com o Faun.

Segundo Passo: Responda as Perguntas. Agora eu respondo uma série de perguntas que definem meu personagem. Cada pergunta tem uma série de opções ou eu posso criar a minha própria, como a maioria dos PbtAs.
Qual a sua outra metade? Fogo! Fiquei com a imagem de um Efreet, um ser feito de fogo e fumaça que assume forma humana. A ideia é ele representar a raiva e frustração guardadas por Serena e dar a ela uma forma de expressá-las. Não só raiva, acho que ele pode representar uma expressão explosiva das emoções.
O que você acha difícil de resistir? Uma chance para se mostrar. Vai ser um contraponto interessante ao jeito quieto de Serena. Tá, acho que preciso aprimorar isso e daí começar a pensar em um conceito. Vejo esse como um artista de fogo, alguém explosivo seja na raiva ou na alegria e adora um holofote e um aplauso.
No que você gostaria de poder se transformar? Nenhuma das opções apresentadas. Ifan quer se transformar em uma estrela. E aí pode ser tanto no sentido metafórico como um artista de sucesso quanto como uma estrela no céu, a qual todos podem ver o seu brilho todas as noites.
Do que você precisa que esta jornada irá te dar? A realização do meu próprio desejo. Ifan quer ser uma estrela no céu, brilhando eternamente todas as noites.
Em que estado você está quando a Menina te encontra? Apresentando seu show. Tocando uma sanfona e dançando e pulando para todos os lados (e criando focos de incêndio). Imagino que seu show será bem quente!
Qual o seu nome? Entre as opções apresentadas eu gostei de Ifan, tem uma cara meio árabe.

Vamos criar um pouco de conceito.
Ifan é um artista itinerante. Um músico e um cuspidor de fogo. Ele também faz outras artes com fogo. Ele busca ser um artista de destaque, mas seu lado fogo bota a casa abaixo (no mau sentido) muitas vezes antes do show terminar. Quero que ele seja um contraponto a todo aspecto mais contido da Menina, tanto na raiva quanto nas emoções e ideias.

Como expliquei antes, nesse PbtA não escolhemos os nossos Moves. O lado bom disso é que já começamos com todos (cinco no total). 
Os Moves que eu ganho são Your Wish, que eu uso quando concedo um desejo (ou faço algo que ela deseja em seu coração) para a Menina e ela aceita e que permite que ela re-role um teste, Forest Chorus, que me permite mudar o mudo ao redor lembrando de canções de meu povo, Release the Beast, quando meu “outro lado” toma conta, Second Nature, que me permite dar um pouco do meu poder de transformação para alguém e Wild Rumpus, que eu posso usar para encantar os outros com música, dança ou outra forma de arte.
Um detalhe interessante desse PbtA é que os resultados dos Moves não são uma lista de opções, mas uma pergunta que pode ser feita ao próprio jogador, ao Story Guide (GM), aos outros jogadores, etc.
______________________________________________________

Nome: Ifan
Playbook: The Faun
Qual a sua outra metade? Fogo.
O que você acha difícil de resistir? Uma chance de aparecer.
No que você gostaria de poder se transformar? Uma estrela!
O que você precisa que esta jornada te dê? Uma transformação completa em estrela.
Em que estado a Menina te encontra? No meio de um show em uma praça, cantando, dançando e queimando para todos os lados.

Moves: As You Wish, Forest Chorus, Release the Beast, Second Nature, Wild Rumpus.

Nenhum comentário: