quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Mil Faces de um RPGista - Royal Blood - Cavaleiro de Espadas



Jogo: Royal Blood
Sistema: Inspirado em Powered by the Apocalypse
Autoria: Grant Howitt
Editora: Rowan, Rook & Decard
Experiência: Mestrei uma vez em 2021 e quero mestrar mais vezes.
Livros usados: Só o básico. É o único que existe até o momento.

Royal Blood é um RPG de Heist do mesmo criador de Honey Heist que usa cartas de tarô para a resolução de ações. Não só isso, os jogadores são parte humanos, parte cartas de tarô. Pois é. Para ser mais específico cada jogador é um “royal” uma das cartas da realeza dos arcanos menores (Valete, Cavaleiro, Rainha, Rei) e o objetivo do grupo é fazer um Heist, um assalto, um golpe, para roubar o poder de um dos arcanos maiores. Depois disso aquele arcano maior deixará de existir para sempre em todos os tarôs, substituído por uma carta criada pelos jogadores (ou pelo jogador que vencer no final, dependendo da narrativa).

Então, vamos criar um Royal. Para começar eu poderia escolher uma das cartas e naipes a minha disposição, mas é mais legal sortear uma. Eu sorteio o Cavaleiro de Espadas. Apesar de não ser uma regra oficial, nos gameplays que vi eu agora poderia recusar essa carta e sortear outra, mas vou ficar com essa mesma. Agora deixa eu pensar em um conceito.

Penso nesse personagem como um guarda-costa de um outro royal que teve seu poder roubado e agora tem de servir a um novo senhor ou senhora, o alvo do nosso heist. Ele perdeu prestígio e agora quer vingança.

Beleza, agora eu escolho um Blood e um Silver. Minhas habilidades especiais/pontos de vida nesse jogo. O primeiro é uma habilidade mundana e o segundo uma habilidade sobrenatural. Dou uma lida na lista de sugestões e vejo se vou pegar uma delas ou criar uma minha.

Para Blood eu pego Ex-militar de Infiltração da lista de sugestôes.

Para Silver eu penso em pegar a sugestão de Atravessar Paredes e Barricadas, mas acho que vai ser redudante com o Blood que já escolhi. Decido criar um que vou chamar de Sempre Preparado. Como se ele sempre tivesse uma carta na manga para cada situação, quase como se tivesse previsto tudo desde o início.

E está pronto! O próximo passo seria reunir a gangue, sortear alguns arcanos maiores para escolher nosso alvo e montar nosso heist, como sou só eu vou apenas sortear meu alvo. O Imperador, alguém com poder mundano. Imagino um bilionário que controla o mundo usando dinheiro e armas. Nosso alvo pode ser um banco onde esse dinheiro está, ou um objeto de grande valor monetário (uma jóia por exemplo; o cetro do imperador talvez) que guarda todo o poder do Imperador.

E está pronto.

Um personagem simples para variar.

_____________________________________________________________

Cavaleiro de Espadas

Blood: Ex-Militar de Infiltração

Silver: Sempre Preparado.


Nenhum comentário: