terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Mil Faces de um RPGista - Warmer in the Winter - Jim


Jogo: Warmer in the Winter (Test Version)
Sistema: Powered b the Apocalypse (PbtA)
Autoria: William Lentz
Editora: Gamenomicon
Experiência: Com PbtAs, muita. Com esse em específico, nenhuma.
Livros usados: Só o pdf da versão teste.

Eu adoro aqueles filmes bobos de natal que tem todo fim de ano. Eu sei que o roteiro as vezes é pra lá de manjado, mas eu gosto. Warmer in the Winter é um RPG onde você entra em um desses filmes para contar uma história de esperança, amor e papai noel. Rs
Inclusive eu programei a postagem desse personagem para ser um dia após o natal.
Eu ainda não consegui a versão final do livro, mas peguei a versão teste que está disponível de graça na internet e achei bem legal. Talvez se eu mestrar isso um dia eu misture com alguns elementos de Pasion de Las Pasiones, o que não vai ser difícil já que ambos usam o engine PbtA.

Então, vamos criar um personagem de filme de natal.

Passo Um: Escolha um Playbook. Os playbooks são baseados em personagens típicos de filmes de natal. Tem dois que me chamaram mais a atenção. The Busybody que é aquele funcionário ou funcionária bisbilhoteiro que adora se meter pra ajudar (e nem sempre consegue) e The Screwball que é a figura estranha da família, a motorista do guincho que anda vestida em papel-alumínio, o velhinho sozinho que todo mundo jura que matou alguém (mas no fundo tem bom coração), etc.
Acho que vou ficar com o Busybody. Fiquei com vontade de fazer um personagem tipo o Kirk de Gilmore Girls que parece trabalhar simplesmente em TODOS os estabelecimentos da cidade ao mesmo tempo. Rs
Então já decidi que meu filme de natal vai se passar em uma cidade pequena. Possivelmente alguém que não acredita no natal vai quebrar o carro e ficar preso ali até a manhã de natal… hummm…

Passo Dois: Defina seu Personagem. O playbook me dá algumas escolhas para fazer.
Primeiro eu escolho um background, acho que neighboor encaixa. Jim (meu personagem) parece ser vizinho de todo mundo. E cumprimenta a todos com “oi vizinho”.
O que me leva ao seu adjetivo que, obviamente, é amiable (amigável).
Próximo passo é o nome, já escolhi da lista Jim. “Mas não a bebida” ele dirá se achando engraçadão.
Agora eu escolho entre dois arquétipos para definir meus atributos. As opções são Obnoxious Intruder e Well Meaning Cupid. Apesar da minha ideia original ter sido mais para o primeiro, agora acho que o segundo encaixa melhor com Jim. O que me dá Bold -1, Charm +1, Control +1, Spirit +2 e Quirk 0.

Passo Três: Moves. Eu já começo com os Moves “Always Watching” e “Give it a Listen”. Jim é bem informado sobre tudo que rola na cidade e no coração das pessoas. Ainda posso escolher mais um. Só tenho duas opções a uma delas é ruim para mim porque usa Bold, então vou pegar Rumor. Jim é um fofoqueiro de primeira, mas com boas intenções. Afinal, só assim para juntar os corações apaixonados.

E é isso. Meu personagem está pronto. Espero que vocês tenham tido um feliz natal.

Ainda tem mais um personagem dois personagens antes do ano novo.
______________________________________________

Jim
Busybody
Well Meaning Cupid
Background: Neighboor
Adjective: Amiable

Bold -1
Charm +1
Control +1
Spirit +2
Quirk 0

Moves:
- Always Watching
- Give it a Listen
- Rumor

Nenhum comentário: