quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Mil Faces de um RPGista - SIWWTH - Criatura nas Paredes


Jogo: Something Is Wrong With This House
Autoria: Anna Landin & Jonah Baumann
Editora: Auto-publicado mas pode ser encontrado com outras obras da autora em https://annalandin.itch.io/
Experiência: Mestrei uma sessão no Halloween de 2024 e, por isso, resolvi puxar ele pra cima na fila do projeto.
Livros usados: Só o básico. Existe um suplemento chamado Ghost Hunt que eu ainda não li, talvez faça um novo personagem depois de ler.

O típico cenário de um filme de terror. Uma família se muda para uma casa nova. A habitação tem seus problemas, mas com um tanto de trabalho e muita dedicação pode se tornar um lar… exceto que ela já é um lar, para criaturas da noite que vivem na escuridão da casa. Os jogadores são essas criaturas e tentam espantar a família antes que a noite acabe. O jogo se passa em turnos que representam partes da noite nos quais os seres macabros tentam assustar cada um dos membros da família antes do raiar do dia.

Vamos fazer uma criatura da noite.

Passo Um: Escolha uma Criatura. O primeiro passo é escolher o tipo de criatura com a qual eu quero jogar. Tem opções como Boneca Assombrada, Cão do Inferno, Demônio, Espectro, Poltergeist e a minha escolha: A Criatura de Dentro das Paredes. A fúria de um espírito invisível. Eu ganho uma habilidade que me permite assustar dois membros de uma família em uma mesma cena.

Passo Dois: Por Que Você Está Aqui? Eu escolho uma das opções oferecidas ou crio uma própria. Eu vou pegar a letra a. Você foi abandonado neste lugar muitos anos atrás e fez deste lugar seu lar.

Passo Três: Essa é Nossa Casa. Esse é um passo que seria feito em grupo, para decidir as características da casa. Cada pergunta tem uma lista de opções, mas também pode ser construída em grupo algo novo.
- Que tipo de casa é?
a) Uma casa no subúrbio.
- O que está errado aqui?
a) Um assassinato terrível foi cometido aqui.
- Nomeie uma característica.
c) Lugares secretos por onde rastejar.
A casa foi usada como cativeiro de um sequestro e meu personagem, quando vivo, ficou preso lá. Os sequestradores ou receberam a grana, ou foram presos, ou mortos pelos outros habitantes da casa e meu personagem foi esquecido e morreu de fome e sede e seu espírito ficou preso nas paredes da casa.

Passo Quatro: Os Residentes. Eu responderia uma série de perguntas para falar das minhas conexões com os outros residentes da casa, mas como sou apenas eu vou pular essa parte.

E, bom, é isso. É um sistema simples. Acho que poderia ser ainda mais simples. Não gostei do sistema de “dano” que acabou atrasando o jogo quando o mestrei.

Quero mestrar de novo, talvez com alguma modificação sobre isso ou usando o suplemento que citei acima.
_____________________________________________________
Creature in the Walls

Why are you here?
a) You were abandoned on these premises many years ago. You made yourself at home.

Ability: Omnipresence.

This is our House
- what kind of House is it?
a)suburban home
- what is wrong here?
a)gruesome murder
- Name one Feature
c)secret crawlspaces

Nenhum comentário: