sábado, 16 de maio de 2020

RPG - Shotgun Diaries - Douglas, apenas Douglas



Jogo: Shotgun Diaries
Autoria: John Wick
Editora: John Wick Presents/ RedBox Editora
Experiência: Só li. Eu pretendia fazer uma oneshot fazendo um crossover com Dread antes da pandemia, mas não rolou.
Livros usados: Só o básico mesmo. É o único que existe.

Outro que deve ser rápido.
Shotgun Diaries é um sistema mega simples de RPG em um apocalipse zumbi. Você rola um número de dados dependendo da sua ação, do seu tipo de personagem e se usar recursos e precisa que pelo menos um deles tire um 6 e é isso. Eu tenho a versão pobrinha em ebook, mas super-recomendo a versão brasileira que eles fizeram com uma cara meio de boardgame.

Passo Zero: Conceito. O jogo não demanda um conceito, mas eu vou fazer assim mesmo.
Todos diziam que Douglas (“Apenas Douglas, para que você quer um sobrenome? Você é do governo, por acaso?”) era louco quando ele se enfiou no meio do mato e fez um estoque de comida enlatada e armas, e talvez eles estivessem certos. Mas quando os mortos começaram a sair das tumbas quem riu por último no final? HA HA HA!
E é isso. Rs

Passo Um: Escolha um Tipo de Sobrevivente. Douglas é o Sobrevivente perigoso. Isso significa que ele rola 3 dados quando faz alguma ação envolvendo usar armas.

Passo Dois.... não tem passo dois. Eu disse que era rápido e o sistema era mega simples, não disse? Uma característica legal desse sistema, entretanto, é o diário (Daí o nome, diga-se de passagem). Os jogadores são incentivados a escrever ao final de cada dia (ou sessão de jogo) um diário sobre o que aconteceu naquele dia/sessão, incluindo coisas que não foram detalhadas durante o jogo e podem escolher uma frase para ser algo verdadeiro pelo próximo dia/sessão. Pode ser algo sobre si mesmos, sobre os outros personagens, sobre os zumbis ou sobre o mundo.
Se um dia eu mestrar isso vou propor aos jogadores que escrevam uma página de diário sobre como se encontraram e é isso que vou fazer ali embaixo na “ficha”.

Próximo eu acho que vou de Mage:The Ascension, Changeling: The Dreaming ou Blue Planet.

____________________________________________________________---

Nome: Douglas, apenas Douglas.
Tipo: Sobrevivente Perigoso.

Dia 59 pós-Z.
Hoje o dia foi tranquilo. Os Zs estão ficando mais lentos, talvez por causa do frio. Está cada dia mais frio. Tive de sair para caçar hoje. Já estava cansado de carne enlatada. Em vez de carne encontrei um bando de desavisados perdidos por essas bandas. Talvez eu esteja ficando mole, talvez a solidão tenha enfim me pego, ou talvez eu apenas precise de uns idiotas para ficarem entre mim e os Zs quando eu estiver correndo. De qualquer forma, ofereci a eles alguma comida enlatada e decidi viajar com eles por um tempo. Vamos ver quanto tempo esses vão durar aqui fora.



Nenhum comentário: